Saint Seiya Generations RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

 


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Direitos e Deveres Gerais

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Direitos e Deveres Gerais Empty Direitos e Deveres Gerais Seg Set 23, 2013 2:44 pm

SSGen

SSGen
Admin

Nesta primeira seção das Regras Gerais trataremos de explicar o funcionamento da comunidade em si, com o direitos a deveres a serem aplicados a TODOS aqueles ingressos na comunidade, independente de ser um membros básico ou parte da Equipe Interna. Lembrando que os membros registrados estão em acordo com as regras estabelecidas.


1. DIREITOS E DEVERES DOS MEMBROS

Acreditando na maturidade e responsabilidade daqueles que ingressam na comunidade, não solicitamos qualquer declaração de responsáveis para menores de 14 anos. Entretanto, avisamos que partes da comunidade podem conter cenas agressivas. Contudo, a comunidade não se responsabilidade pelos conteúdos postados em espaços privados. Trata-se de uma comunidade que visa entretenimento através de narrativas que podem conter cenas de violência, sexo e políticos conspiratórios. Qualquer semelhança, será mera coincidência!


1.1. Sobre os Direitos dos Membros:
1.1.1. Todo é qualquer indivíduo tem o direito a ingresso na comunidade, independente de sua classe social, sexo e orientação sexual, cultura e etnia, nacionalidade e ideologia.
1.1.2. Aos membros registrados, é de seu direito a participação em todo e qualquer espaço público da comunidade, comentar e participar dos debates ativos.
1.1.3. Todos os membros tem o direito de exposição de críticas e sugestões para melhor organização e desenvolvimento da comunidade e seus fóruns afiliados nos devidos tópicos e fóruns criados para esse propósito.
1.1.4. Todos os membros ativos com ao menos 5 (cinco) participações na comunidade tem o direito de solicitar avatar e assinaturas personalizadas na seção de arte.
1.1.5. Todos os membros tem o direito de reportarem e denunciarem toda e qualquer infração das normas da comunidade junto aos monitores e ou administradores da comunidade. A denúncia será de conhecimento único da Administração.
1.1.6. Todos os membros tem o direito de participarem de pesquisas e enquetes realizadas pelas equipes da comunidade e ou nos fóruns afiliados conforme os adendos de seus moderadores.
1.1.7. Todo membro tem o direito de solicitar a abertura de um cenário desde que atenda aos critérios das Normas de Cenários.
1.1.8. É direito do membro solicitar o seu desligamento da comunidade, com a exclusão de sua conta e e-mail cadastrados.

1.2. Sobre os Deveres dos Membros:
1.2.1. É estritamente o conhecimento das normas de conduta para o ingresso e participação na comunidade, assim como dos fóruns afiliados. O não cumprimento dessas normas resultará em punições - vide Manual de Infrações.
1.2.2. Todos os membros tem não somente por regra, mas a maturidade e o respeito pelas diferenças sociais e culturais, étnicas e sexuais, religiosa e ideológica de outros membros da comunidade. A mesma regra se aplica para questões da orientação sexual.
1.2.3. Todos os membros devem manter-se informados das notas anunciadas pelas equipes da comunidade, sobretudo pela Administração, assim como participarem de circulares para maior e melhor ciência dos planejamentos e notificações da comunidade.
1.2.4. Todos os membros devem respeitar a autoridade de seus devidos moderadores conforme o fórum da qual participa, reportando primeiramente a ele toda e qualquer transgressão das normas da comunidade, fórum ou tópico.
1.2.5. Respeitar os prazos estabelecidos pela moderação dos fóruns, reforçando seus pedidos SOMENTE após a expiração. A insistência indevida está sujeito à advertência
1.2.6. Manter uma comunicação clara e objetiva, seja nos fóruns públicos ou privados. Exemplos: Escrever os verbos no Modo Imperativo finalizado em R e não H, como: “falar” e não “falah”.
- Respeitar o máximo da acentuação gráfica, como escrever “não” invés de “naum”;
- Evite abreviar palavras desnecessárias, como: "você” invés de “vc”, "cadê" invés de "kd".
- NÃO ESCREVER GRITANDO, senão quiser enfatizar um termo na conversação.
- Palavras ofensivas que visam pregar qualquer tipo de racismo ou idealismo.
- Evitem palavras de baixo calão, palavrões e termos baixos e pesados.
- Textos excessivamente coloridos. Destaque somente o essencial!
- Obedecer à pontuação e termos de linguagem para um texto não ficar cansativo ao longo da leitura.
- Evitem smilies excessivos em suas mensagens.
- Dúvidas na grafia correta da palavra? Dicionário!


3. DIREITOS E DEVERES DOS MODERADORES

Os Moderadores são aqueles responsáveis pela organização de fóruns e espaços públicos da comunidade. Dentre os moderadores destacamos a própria Equipe Design, Narradores, Monitores e Admin Associado, cabendo a estes a organização e a imposição das normas e critérios adicionais das Normas Gerais. Além dos Direitos e Deveres Globais, os Moderadores também atendem a outros direitos e deveres para melhor organização da comunidade.

3.1. Um Moderador controla unicamente fóruns da comunidade, com no máximo duas moderações em sua responsabilidade - com exceção de Cenários da qual a moderação é um Narrador.

3.2. A escolha dos Moderadores estará a cargo primordialmente da Administração, podendo ter uma decisão compartilhada com as equipes ativas na comunidade por uma votação - com exceção da Equipe Design que poderá ser compartilhada com membros da comunidade.

3.3. Estão concedidos...
3.3.1. Acesso ao Painel de Controle do Moderador para controle e organização do fórum.
3.3.2. Fixar e anunciar tópicos com notas e outras informações de grande fluxo como regras adicionais de participação do fórum, acessos de perfis em redes sociais dos membros, além de anúncios que ditam interesses da comunidade por um todo.
3.3.3. Mover tópicos para outras seções quando necessários, assim como mensagens criando novos tópicos a partir destas - principalmente no caso de SPAMs, discussões e outras violações de normas de conduta.
3.3.4. Trancar tópicos em caso de flood e ou outras discussões agressivas ou em questões já resolvidas.
3.3.5. Em alguns fóruns está permitido a edição de mensagens para adição ou revisão de textos e recados para os membros. Extremo cuidado com esse recurso. maiores informações, Manual de Infrações.
3.3.6. Reprimir membros que violarem as normas de conduta e ou faltarem com respeito com sua autoridade no espaço de moderação.
3.3.7. O direito de publicar assuntos relevantes para o Blog da comunidade, sendo necessário clareza e objetividade, monitorando sempre os comentários dos membros quanto ao assunto publicado.
3.3.8. Solicitar a personalização de seu espaço de moderação, sendo o único a aprovar o estilo criado para sua instalação.
3.3.9. Orientar e responder membros e interessados em afiliar-se à comunidade através do Suporte.

3.4. Vetados!
3.4.1. Excluir mensagens dos membros - com exceção nos cenários Ongame e ou apresentarem conteúdos agressivos e links suspeitos. Entretanto, é recomendável a remoção do tópico para o fórum restrito de "Controle de Registro" para averiguação das equipes e Administração da comunidade.
3.4.2. Embora seja admita edição de mensagens, é expressamente proibido editar mensagens de membros sem a sua autorização.  Em caso de violação de normas das normas, recomendável trancar edição de mensagens do tópico para avaliação. Mensagens editadas não serão válidas de provas de violação.
3.4.3. Auxiliar os membros quanto à utilização das ferramentas oferecidas pela comunidade e orientação quanto a não transgredir as normas de conduta da comunidade e do espaço da qual participa.
3.4.4. Ajudar no desenvolvimento, organização e fluxo de movimento da comunidade, mantendo seu espaço limpo de discussões e anúncios indesejáveis. É estritamente necessário fazer-se presente!
3.4.5. Respeitar os espaços de moderação de outros Moderadores. Jamais faltar-lhe com respeito e respeitar sua autoridade no espaço. Agir somente quando solicitado!
3.4.6. Aplicar toda e qualquer decisão de punição a um membro da comunidade que não tenha sido discutida com outros moderadores da comunidade. Deverá ser apresentado um histórico e reportações do membro acusado para avaliação.


4. DIREITOS E DEVERES DA ADMINISTRAÇÃO

Os principais responsáveis da comunidade, cabendo a estes as grandes responsabilidades da estrutura técnica, social e interativa da comunidade. Trata-se daquele que ditam as ordens e estabelecem as diretrizes da comunidade.

4.1. Concessões administrativas:
5.1.1. total acesso ao Painel de Controle da comunidade para atualização, instalação e remoção de ferramentas e módulos de modo a manter o funcionamento e integridade do banco de dados.
4.1.2. Permissão de intervir em TODOS os espaços, públicos e privados, da comunidade a fim de resolver impasses e outros transtornos com membros básicos e ou com equipes de modo a aplicar as normas quando necessárias para garantir a integridade da comunidade.
4.1.3. Modificar a posição das categorias e fóruns de modo a organizar e "limpar" o índice da comunidade, de modo a deixá-lo mais simples e dinâmico quando necessário.
4.1.3. Remoção fóruns inativos do índice da comunidade, assim como inativar seus devidos moderadores por ausência e ou abandono de atividade.
4.1.4. Remover tópicos e mensagens que transgridam as normas de conduta da comunidade.
4.1.5. Advertir e banir membros que transgridem as regras da comunidade, assim como anular as punições aplicadas - com ou sem participação da equipe da comunidade.
4.1.6. Editar ou remover artigos que venham provocar transtornos à imagem da comunidade.

4.2. Cuidados Administrativos:
4.2.1. Jamais passar pela autoridade dos moderadores quando estes estiverem já resolvendo alguma questão na comunidade, dentro ou fora de seu espaço.
4.2.2. Aguarde a permissão dos Administradores Associados a sua permissão para participação de seus debates e decisões internas. A mesma regra vale para as punições!
4.2.3. Comunicar SEMPRE aos membros da comunidade TODA e QUALQUER atualização a ser realizada com 1 (uma) semana de antecedência.
4.2.4. Realizar backup semanalmente do Banco de Dados do servidor.
4.2.5. Toda e qualquer decisão Administrativa, comunicar à equipe da comunidade,e conforme for preciso, aos membros da comunidade.

4.3. Os Administradores podem ser contatados via messenger e através de redes sociais afiliadas localizadas no rodapé do fórum e portal.

https://ssgen.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos