Saint Seiya Generations RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

 


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Manual dos Narradores

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Manual dos Narradores Empty Manual dos Narradores Seg Set 23, 2013 2:50 pm

SSGen

SSGen
Admin

Trata-se de um guia que visa orientar os membros sobre os critérios de organização e funcionamento da seção de Cenários de Roleplaying Game da comunidade, esclarecendo informações sobre a criação de espaços de jogos, direitos e deveres dos Narradores e Jogadores e quais os procedimentos a serem tomados para criação de seu cenário.


1. SOBRE OS FÓRUNS DE CENÁRIOS

1.1. Os Moderadores dos fóruns de cenários são particularmente chamados de Narradores, sendo necessário então um novo registro na comunidade unicamente para a moderação desse espaço exclusivo. As solicitações para pedidos de cenários devem atender os seguintes critérios:
1.1.1. O membro deve ter conhecimento do sistema a ser narrado, com interessados em sua crônica e assumir o compromisso de controle e organização do espaço criado obedecendo as normas de conduta da comunidade.
1.1.2. Os pedidos de cenário devem ser realizados no Suporte Operacional com todas as informações devidamente preenchidas para melhor agilidade da Administração na criação do cenário e do grupo de jogadores, assim como estabelecer as devidas permissões de acesso.
1.1.3. Todos os cenários possuirão dois espaços: Offgame, de acesso público a todos os membros da comunidade para acessar informações de regras e inscrições da crônica; e Ongame, fórum restrito de jogo com acesso exclusivo para os jogadores aprovados pelo Narrador.
1.1.4. No espaço Offgame do cenário deverão conter os seguintes tópicos básicos: Inscrição, Dúvidas e Informações, Plot da Crônica. Os nomes dos tópicos fica a critério do Narrador, mas que deixe claro o objetivo destes.
1.1.5. Será permitido a criação de somente 3 (três) fóruns Ongame, com outros sob a aprovação da Administração.
1.1.6. Todos os fóruns cenários poderão ser personalizados conforme a preferência do Narrador, devendo ser solicitado devidamente no fórum de arte da comunidade.
1.1.7. Não serão permitidos criação de cenários que mantém atividades em outras comunidades. Favor, não insista! Interessados em migrarem seus cenários para o ConcilliumRPG deverão contatar a Administração com informações do cenário e link para avaliação.
1.1.8. Cenários que permanecerem inativos superior a 60 (sessenta) dias em uma comunicação do Narrador, serão fechados pela Administração e o Narrador informado por MP e -email. Caso não haja resposta em até 7 (sete) dias, o fórum será inativado e arquivado na comunidade por 180 (cento e oitenta) dias antes de ser removido do Banco de Dados.

1.2. Para pedido do cenário o interessado deve fornecer as seguintes informações:
1.2.1. Nome e descrição do cenário. Trata-se do nome do cenário, imutável e único assim como sua descrição que deve ser clara e objetiva, de modo que apresente a crônica aos interessados. Serão as informações apresentadas no índice da comunidade.
1.2.2. Nome e descrição do Ongame. Um nome que identifique a temporada. A descrição pode ser mais extensa, mas não  torne cansativa.
1.2.3. Sistema. A comunidade atende diversos sistemas de RPG, e qual seria da sua crônica? Dependendo do sistema, informe cenário e período para maiores informações.
1.2.4. Informações. Acrescente dados sobre os números de jogadores para o cenário, crônica pública ou privada (convidados).


2. DIREITOS E DEVERES DOS NARRADORES

2.1. Os Narradores são Moderadores de seu fórum, cabendo a eles a responsabilidade de organização do seu espaço. Dentre outros deveres, destacam-se:
2.1.1. É imprescindível o cumprimento das normas de conduta da comunidade. Outros
2.1.2. Controle dos membros que nele participam e livre de SPAMs e outros transtornos para a comunidade por um todo. A questão somente deverá ser levada a Administração em última instância.
2.1.3. Manter-se presente e solícito para responder questões de jogadores e membros interessados no cenários. Mantenha sempre uma comunicação clara com seus jogadores, avisando de possíveis ausências e ou adiamento de atualizações do jogo. Não ausente-se por mais de 15 (quinze) dias!
2.1.4. Notificar a razão pela qual um jogador está sendo afastado da crônica - ausência, violação ou desrespeito com o Narrador ou outros jogadores. O personagem poderá ser ainda utilizado pelo Narrador até que supra as necessidades da crônica.
2.1.5. Vetar a inscrição de jogadores desde que apresente uma causa substancial para seu impedimento.
2.1.6. Todas as informações do cenário devem estar acessível aos jogadores no Offgame em até 30 (trinta) dias, e os jogos em até (quarenta e cinco) dias, contados a partir de sua criação junto ao Suporte Operacional.
2.1.7. Não enviar pedidos de arte para cenário por MP ou e-mail. Somente serão atendidos pelo fórum de arte. Favor, NÃO INSISTA!

2.2. Como Narradores, são abertas algumas concessões para que atendam as necessidades de seu cenário. Sendo assim, é de seu direito...
2.2.1. Que as inscrições para jogadores em seu cenário seja Livre, com qual todos os membros da comunidade podem participar até as vagas oferecidos sejam preenchidas, ou Restrita, com inscrições somente com convites oferecidos pelo Narrador.
2.2.2. Utilizar uma única conta de Narrador para até três cenários simultâneos a serem narrados - sendo um por sistema/cenário.
2.2.3. Acesso ao fórum restrito dos Narradores para pesquisas e discussões com outros narradores da comunidade.
2.2.4. Gerenciar o grupo de jogadores de seu cenário, inserindo e removendo jogadores conforme julgar necessário. Essa permissão concede ao Narrador "banir" o jogador do cena´rio, não da comunidade.
2.2.5. Solicitar a personalização do seu espaço com até dois estilos personalizados: um para o Offgame e outro para Ongame.
2.2.6. Solicitar o fechamento e arquivamento de seu cenário por um período de até 1 (um) ano. Caso o cenário torne-se inativo por abandono, o período de fechamento e arquivamento é de somente 6 (seis) meses. Ambos os casos são contados a partir da data de arquivamento da Administração encaminhada por MP.


3. SOBRE OS DIREITOS DOS JOGADORES

3.1. Todos os membros tem o direito de participarem dos cenários abertos na comunidade - salvo aqueles com inscrição restrita a convidados, protegida por direito aos Narradores. Uma vez inscrito o jogador está assumindo um compromisso de participação. Sendo assim, é de seu dever:
3.1.1. Estar ciente das Regras de Ouro do Narrador em comum acordo com as regras da comunidade, assim como de sua autoridade como moderador do fórum.
3.1.2. Notificar ao Narrador sempre que precisar se ausentar do cenário. Ausência superior a 15 (quinze) dias sem aviso prévio concedem ao Narrador a exclusão do jogador de seu cenário.
3.1.3. Não questionar o Narrador sobre sua narrativa e suas regras de ouro de modo a expô-lo ao ridículo. Prima por uma solução em particular. Caso não haja solução, poderão reportar a Administração.
3.1.4. Não utilizar a narrativa do jogo como modo de pregar política, ideologia ou fazer qualquer apologia de conteúdo preconceituoso. Sujeito a advertência a banimento da comunidade.
3.1.5. Separem a ficção da realidade. Sejam IMPARCIAIS, não levando suas questões pessoais para a narrativa.

3.2. O comprometimento com o cenário é mútuo. Assim como os Narradores obtém privilégios em cenários para melhor interação e entretenimento. São de direito do jogador
3.2.1. Solicitar avatares para representarem seus personagens na crônica, com permissão de serem inserido no texto de narrativa.
3.2.2. Participar de tantos cenários que puderem se comprometer - lembrando do termo de compromisso.
3.2.3. Reportar abusos de Narradores que estejam utilizando a crônica para violar as regras da comunidade.
3.2.4. Ausentar-se do cenário, desde que o Narrador seja devidamente notificado brevemente pelo Offgame e detalhado via MP.
3.2.5. Solicitar ao Narrador o seu desligamento do cenário e vetar o uso de seu personagem durante a crônica.

https://ssgen.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos